Pular para o conteúdo
Início » 6 dicas para fotografar com o celular mesmo que você não tenha experiência

6 dicas para fotografar com o celular mesmo que você não tenha experiência

Mesmo que você não tenha muita familiaridade com tecnologia e aplicativos de edição de foto e vídeo é super possível produzir conteúdos sozinha com o seu próprio celular. Separamos 6 dicas para você começar a produzir agora mesmo.

A tecnologia oferecida pelos smartphones está cada vez mais avançada e já é possível produzir conteúdos caseiros excelentes com pouco investimento e algum conhecimento. A grande maioria das Buupers produz conteúdo caseiro e de qualidade utilizando noções básicas de iluminação, edição de foto e vídeo com aplicativos específicos e muita criatividade. 

Nesse artigo vamos te mostrar as 6 dicas essenciais para iniciantes que querem produzir conteúdo adulto para o Buupe em casa e gastando pouco. Continue lendo para saber mais.

Invista na iluminação

Algumas ferramentas de iluminação são indispensáveis para um conteúdo de qualidade, mas isso não significa que o investimento precisa ser muito alto e que você só vai conseguir um bom resultado com ferramentas profissionais.

Uma boa ring light com tripé pode ser adquirida por pouco mais de R$70,00 na internet e vai fazer toda diferença, mas caso você ainda não esteja preparada para esse investimento, prefira gravar seus conteúdos com uma boa luz natural e durante o que chamamos de “the golden hour” ou “hora de ouro” que é a primeira hora do dia após o nascer do sol ou na última hora do dia antes que o sol se ponha.

Não esqueça de limpar a câmera

Pode parecer algo óbvio, mas é comum que muitas pessoas esqueçam de limpar a câmera do celular antes de começarem a gravar ou fotografar, se a sua câmera estiver suja, mesmo que você tenha um excelente smartphone o conteúdo pode sair borrado e sem qualidade.

Limpe a câmera do seu celular com movimentos circulares suaves e de preferência com tecidos de microfibra.

Utilize aplicativos para editar e melhorar seu conteúdo

Existem inúmeros apps para smartphones, tanto iOS quanto Android, que podem te ajudar a editar o seu conteúdo e corrigir algumas questões como iluminação, áudio e até cortar partes do seu vídeo, adicionar legenda e efeitos.

Alguns que indicamos são o Capcut, Inshot e Lightroom. Se você possui Iphone, pode utilizar o próprio aparelho para editar e recortar seus vídeos diretamente na galeria de fotos.

Pense no fundo das suas fotos

É extremamente importante que você crie um ambiente para produzir seus conteúdos, você pode utilizar tecidos para fazer o fundo ou ainda preparar uma parede especial com iluminação colorida, colagens e outros elementos interessantes que te representam. Pense com atenção também na roupa de cama e escolha lençóis com texturas diferentes, como cetim e veludo, que tornam a imagem mais interessante e atrativa.

Se você puder, mude o ambiente de acordo com a temática do ensaio trazendo elementos que se conectem com a sua lingerie ou tema, por exemplo.

Faça teste de luz e áudio antes

Antes de começar a gravar faça testes para conferir se elementos como a iluminação e a captação de áudio estão funcionando como deveriam. Em alguns casos roupas e lingeries pretas ou muito escuras podem “estourar” a iluminação fazendo com que o conteúdo fique desfocado ou muito claro.

Teste a captação de áudio em diferentes pontos do ambiente e observe se o áudio fica com qualidade de todos os pontos.

Busque referências para montar o conteúdo

Antes de montar o cenário, escolher a lingerie e a maquiagem, busque referência em outras produtoras de conteúdo que você gosta, fotógrafos, sites que compartilham conteúdo adulto ou até mesmo em outras mídias como filmes, ensaios fotográficos de moda e exposições.

O importante é que antes de começar a produzir você saiba exatamente o que pretende fazer e que tipo de conteúdo quer desenvolver, isso vai facilitar e diminuir o tempo dedicado para cada produção e ainda vai facilitar na hora de editar e postar os conteúdos. 

Gostou das nossas dicas? Temos certeza que essas informações vão te ajudar MUITO na hora de botar a mão na massa e fazer aquele ensaio incrível que você tanto quer fazer. Não esquece de postar tudo no seu perfil do Buupe.

2 comentários em “6 dicas para fotografar com o celular mesmo que você não tenha experiência”

  1. Olá, tudo bem?

    Meu nome é Rafael e faço parte do time do Canva.

    Estou entrando em contato porque gostaria de deixar uma sugestão para vocês neste post.

    Como eu poderia contatá-los?

    Obrigado,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *